Real Madrid e Flamengo confirmam venda de Vinicius Junior

Equipes chegaram a um acordo para o atacante permanecer no Mengão até julho de 2019

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira ter chegado a um acordo com o Flamengo pela contratação do atacante Vinicius Junior, de apenas 16 anos. Em comunicado oficial, a equipe espanhola afirmou que terá os direitos federativos do atleta a partir de julho de 2018, quando o atleta já terá completado 18 anos.

Na mesma nota, o Real diz que Vinicius Junior permanecerá no Flamengo até a metade de 2019. No entanto, o atacante “poderá jogar antes no Real Madrid se ambos os clubes o acordarem”, de acordo com o comunicado.

Os clubes não confirmam valores, mas a mídia espanhola diz que a transação foi fechada por 46 milhões de euros, o equivalente a R$ 168 milhões na cotação atual. Se o montante for confirmado, esta será a segunda maior venda de um atleta do futebol brasileiro para o exterior, atrás apenas da ida de Neymar para o Barcelona.

Os valores causaram espanto na Europa. Até mesmo o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, reclamou da transação e acusou o Real Madrid de inflacionar o mercado.

"Contratar não será fácil. O Real Madrid comprou um jogador de 16 anos por 46 milhões de euros. Podem imaginar  como está o mercado. Será  duro. Podemos ficar com muitos jogadores aqui, talvez não... Vamos ver nos próximos dias", afirmou o treinador.

Vinicius Junior fez apenas dois jogos como profissional do Flamengo, ambos saindo do banco de reservas. O jovem ganhou destaque durante o Sul-Americano Sub-17 deste ano, quando marcou sete gols em oito jogos e foi artilheiro da competição.

MAIS
Apresentadora Larissa Erthal encanta os fãs no Instagram

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário