Flamengo bate o Emelec e se classifica para as oitavas da Libertadores

Classificados, Flamengo e River Plate se enfrentarão na Argentina para a última rodada da fase de grupos

O Flamengo recebeu o Emelec no Maracanã nesta quarta-feira, 16, e entrou em campo pensando apenas na vitória para garantir a classificação às oitavas da Copa Libertadores. Com o resultado de 2 a 0, o time carioca alcançou seu objetivo. Na última rodada da fase de grupos, enfrentará o River Plate, que também anvaçou para a próxima fase.

Na ponta da tabela no Campeonato Brasileiro, bem na Copa do Brasil, o Rubro-Negro contou com 40 mil pessoas em casa para o confronto contra o time equatoriano pela Libertadores.

No primeiro tempo, o Emelec teve a primeira chance aos oito minutos, Carlos Orejuela chutou para uma bela defesa do goleiro Diego Alves. Do lado flamenguista, Vinicius Jr. e Lucas Paquetá estavam inspirados e tiveram as melhores oportunidades de gol.

O Rubro-Negro teve grande chance aos 23 minutos, quando Juan recebeu passe de Everton Ribeiro e cabeceou a bola, que ficou na trave. O jogo seguiu morno, com posse de bola equilibrada e indo para o intervalo com o placar zerado.

O que os primeiros 45 minutos tiveram de pouca emoção, a segunda etapa compensou. Aos três minutos, depois de dois chutes a gol, a bola sobrou na área e Everton Ribeiro deu um chutaço para furar a rede e abrir o placar.

O treinador do Flamengo, Maurício Barbieri, reclamou muito da arbitragem desde o início da partida, o clima esquentou e acabou sendo expulso de campo pelo árbitro Diego Haro. Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro gostou da partida e acelerou as jogadas pelas laterais com Vinicius Jr e Everton Ribeiro.

O time equatoriano apostou no contra-ataque para buscar o empate, e por duas vezes deu trabalho para o goleiro Diego Alves. Aos 34 minutos, Preciado entrou na área e conseguiu a finalização, mas foi impedido por Diego.

O gol da classificação veio aos 46 minutos, numa bela cobrança de falta de fora da área, Everton Ribeiro marcou seu segundo gol na partida.

A situação do Grupo D foi definida com o encerramento do jogo no Maracanã. Santa Fe e Emelec dão adeus à competição, e River Plate e Flamengo disputam a ponta da tabela na Argentina, na próxima quarta-feira, 23.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário