Grêmio contrata duas promessas sul-americanas

Tricolor acertou com o meia Martín Chávez, do Penãrol, e Beto da Silva, do PSV

O Grêmio acertou a contratação de duas promessas do futebol sul-americano. Tratam-se do meia uruguaio Martín Chávez, do Peñarol, e do atacante peruano Beto da Silva, do PSV. O segundo deles já fez exames, vestiu a camisa do Tricolor e foi anunciado oficialmente pelo clube.

Chávez, de 18 anos, chega ao Tricolor por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao término do vínculo. O valor para adquiri-lo em definitivo não foi divulgado. As informações são do jornalista João Batista Filho, da Rádio Bandeirantes Porto Alegre.

Apesar de ser jovem, Chávez já fazia parte do elenco principal do Peñarol. Na carreira, o meia participou de 15 partidas – todas pelo Campeonato Uruguaio – e ainda não marcou gol.

No Grêmio, Chávez é visto como possível substituto de Douglas. Melhor jogador da Copa do Brasil 2016, o meia renovou contrato por mais duas temporadas, até o final de 2018, mas já tem 34 anos e está na reta final de sua carreira.

Beto da Silva chega para reforçar o ataque do Grêmio. O Tricolor pagará cerca de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação atual) ao PSV por 70% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. O contrato deve ter duração de três anos.

A contratação é um retorno de Beto ao Grêmio. O atacante tem nacionalidade brasileira e viveu em Porto Alegre até os 15 anos. Nesta época, ele atuava nas categorias de base do Tricolor. Depois, ele se mudou para Lima com a família e se profissionalizou no Sporting Cristal.

Até o momento, o Grêmio já anunciou outros quatro reforços para a temporada: os laterais Léo Moura e Léo Gomes, o volante Michel e o atacante Jael.

MAIS
Veja os jogadores que voltaram das férias acima do peso

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário