Desde eliminação, desempenho do Inter caiu

Nos 11 jogos disputados depois da saída, time colorado venceu cinco, empatou um e perdeu outros cinco no Brasileirão

Após perder o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil para o Ceará, o Inter poupou jogadores na partida de volta e repetiu o expediente na eliminação para o Bahia, na Copa Sul-Americana. O clube passou a focar somente no Campeonato Brasileiro, mas o desempenho não tem sido satisfatório desde então.

Desde que saiu da Sul-Americana, o time de Abel Braga disputou 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, venceu cinco, empatou um e perdeu outros cinco. Um aproveitamento de 48,4%. Antes da queda no torneio continental, o desempenho colorado na competição nacional era de 62,9%.

Entre os primeiros colocados, o que teve melhor retrospecto nos últimos 11 jogos foi o Atlético-MG, que somou 23 pontos, mesmo seguindo vivo na Copa do Brasil.

“Eu não gostaria de estar na Sul-Americana. Você acha que eu queria sair da Copa do Brasil, onde faltam oito jogos e ir para a Sul-Americana, que falta muito mais? Em 2012, o Fluminense não estava na Sul-Americana e tínhamos a semana inteira para trabalhar”, lamentou Abel após a queda na Copa do Brasil, lembrando de sua campanha vitoriosa com o Fluminense naquele ano. 

Após 0 a 0 com o Sport, pelo Brasileirão, o treinador colorado voltou a reclamar do calendário. “Jogar quarta e domingo não é fácil. Estamos precisando treinar”, afirmou. 

Duas das partidas mais vitais dessa série de jogos, contra Cruzeiro e Corinthians, foram em momentos, na teoria, em que o time se beneficiaria das eliminações, enquanto os adversários ainda pensavam na Copa do Brasil. Apesar da semana de trabalho antes do par de confrontos o Inter acabou derrotado em ambos. 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário