Wesley e Bruno César voltam ao Palmeiras

Dorival Júnior coloca volantes para reforçar a marcação para o jogo de quinta-feira

O Palmeiras vai vir com meio de campo reforçado para enfrentar a Chapecoense nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior deve colocar Wesley e Bruno César para reforçar a marcação no setor. 

A formação de 4-4-2 foi testada no treino realizado nesta quarta-feira última atividade antes de a equipe enfrentar o time de Santa Catarina no estádio do Pacaembu, às 19h30.

A equipe que treinou entre os titulares foi Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique. O argentino Cristaldo ficará na reserva para permitir a entrada de Wesley.

Além de reforçar o setor, outro motivo para a alteração tática é a ausência de Valdivia, que cumpre suspensão. O Palmeiras ainda tenta colocar o chileno em campo e aguarda uma decisão do STJD. Caso ele possa jogar, Bruno César volta para a reserva. 

Para Dorival, o esquema tentará compactar ainda mais o time em campo:

"Vamos tentar manter a compactação que o time está apresentando. Temos que continuar com este trabalho. Os jogadores estão acreditando nisso. O resultado tem que aparecer para termos um pouco mais de tranquilidade", afirmou o treinador ao programa Jogo Aberto, da Band.

O técnico busca com as alterações reforçar a defesa, uma das piores do campeonato com 39 gols sofridos em 25 jogos. Até mesmo Dorival não entende como a equipe pode falhar tanto na marcação:

"É difícil. Tínhamos um jogo equilibrado contra o Figueirense e em cinco minutos tudo mudou. São fatos inexplicáveis. Mas em algum momento vamos virar isso".

O Palmeiras continua na zona de rebaixamento em 17º lugar, com 27 pontos. Já a Chapecoense está em 15º com 28 pontos.

Veja no vídeo abaixo a entrevista de Dorival Júnior ao Jogo Aberto:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário