Palmeiras se deixou levar por vitória, diz Oswaldo

Para técnico, a equipe ainda estava com a cabeça no jogo contra o São Paulo, fato que influenciou na derrota para o RB Brasil

Para Oswaldo de Oliveira, técnico do Palmeiras, a derrota da equipe para o RB Brasil, neste domingo, tem como um dos motivos a vitória sobre o São Paulo no meio da semana. Durante a coletiva de imprensa, depois da partida, o comandante do Verdão disse que a equipe ainda estava no último jogo e não entrou como deveria para jogar no Moisés Lucarelli.

“É seguir trabalhando. Usamos esse argumento com eles após o jogo do São Paulo, nos treinamentos que se sucederam, é como estou dizendo. Cada jogador reage de uma maneira. Nossa equipe se deixou levar pelos méritos do último jogo e hoje não entrou em campo devidamente preparada. Volto a dizer que é uma equipe muito bem treinada”, ressaltou Oswaldo.

O Palmeiras teve problemas para recompor a defesa e, com a derrota, quebra a sequência de vitórias que apresentava. Além de vencer o São Paulo, na última quarta-feira, o Verdão havia derrotado o São Bernardo e o XV de Piracicaba. Para o treinador, as lições das partidas que a equipe não vence não são muito boas e os jogadores perderão o sono esta noite.

“Eu não gosto de usar lições de derrotas, mas lições de vitórias. Quando você ganha o jogo, tem de aprender com a vitória. Na derrota, está todo mundo atento. Ninguém vai dormir hoje pensando nos erros que cometeu. De qualquer maneira, temos de ver isso como aprendizado e nos preparamos para as situações vindouras, para estarmos em melhores condições de reagir após um resultado positivo que tenha antecedido um outro jogo qualquer”, comentou.

Com esse “desligamento” do elenco palmeirense, o time continua com 27 pontos e é a pior entre os quatro grandes. Se a situação não mudar até o fim da 15ª rodada, o Palmeiras deverá jogar as quartas de final fora de casa, como manda o regulamento.   

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário