Gabriel aprova função de lateral na decisão

Após atuar no setor no 2º tempo contra o Corinthians, volante treinou na vaga Lucas nesta quinta-feira

Titular absoluto no meio-campo do Palmeiras, Gabriel pode exercer uma função diferente na decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. 

Depois de atuar no segundo tempo contra o Corinthians como lateral, o volante voltou a trabalhar no setor no treino desta quinta-feira e deve ser utilizado na nova posição no clássico.

“A minha posição de origem é a de volante, primeiro ou segundo. Mas, se precisar ajudar, estarei à disposição sempre. Não sou egoísta de dizer que jogarei em uma posição só e é isso. Claro que gosto de jogar na posição de origem, mas já pude ajudar contra o Corinthians e estarei sempre à disposição”, disse em entrevista coletiva.

O titular da posição é Lucas, que deixou o clássico contra o Corinthians machucado, mas nesta quinta-feira treinou entre os reservas.

Para largar na frente na decisão do estadual, Gabriel acredita que a receita é errar menos que o rival.

“Temos de errar o menos possível. Em um clássico, numa decisão, ganha quem está mais preparado, psicologicamente tranquilo, sabemos que tem um peso. Nossa equipe é experiente, apesar de alguns jogadores jovens. Somos jogadores rodados e preparados para decidir. O Palmeiras vem forte e concentrado. Quando começou o mata-mata, o Palmeiras estaria 100% preparado. Não mudo minha opinião”, afirmou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário