Goleiro-artilheiro, Lauro acerta retorno à Lusa

Ex-Internacional confirmou o acordo e assinará contrato com a equipe do Canindé até o final de 2015; Série C não assusta: "Jogar Série A é fácil"

A Portuguesa acertou com o seu novo goleiro para a temporada 2015. Titular na campanha do Campeonato Brasileiro de 2013, quando marcou inclusive um gol, Lauro está de volta à Lusa um ano após sua saída.

Apalavrado com o clube rubro-verde, o contrato será assinado na próxima segunda-feira. Quem confirma é o próprio jogador, em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

“A diretoria entrou em contato comigo ontem à noite (quinta-feira), através do meu empresário, e houve uma conversa. Na segunda, eles me mandando o contrato, eu assino”, disse o jogador, que assinará vínculo até o final de 2015.

Quando deixou a Lusa, Lauro, assim como o restante do elenco de 2013, tinha dinheiro a receber. O jogador, no entanto, lembrou que não entrou na justiça contra o clube, o que, de acordo com ele, foi a decisão mais correta.

“Eu, como todos os jogadores, tinha dinheiro para receber do clube. A única diferença é que fui um dos poucos que não entrou na justiça. Confiei na palavra dos diretores de que iam me ligar e acho que surtiu efeito, porque agora tenho a oportunidade de retornar a um clube que me recebeu muito bem”, afirmou o novo goleiro lusitano, que rasgou elogios à torcida.

“Tenho um carinho enorme pela Portuguesa e pela sua torcida, que é muito apaixonada. Eles merecem esse reconhecimento da minha parte”, declarou.

Lauro, assim como Rogério Ceni, do São Paulo, pode ser chamado de goleiro-artilheiro. No último ano, no confronto diante do Flamengo, o jogador abandonou a sua meta e se aventurou no ataque. E deu certo. No último minuto de jogo, após escanteio cobrado por Souza, ele cabeceou e venceu Felipe, empatando a partida em 1 a 1.

Em 2015, a Lusa disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, isso não assusta o novo camisa 1.

“É fácil ir para a Portuguesa na Série A e com toda a vitrine que tem. Quero ver na Série C. Não vejo como demérito. É uma grande oportunidade para demonstrar o meu futebol e contribuir a Portuguesa. Espero ajudar os mais novos e, juntos, conseguirmos as vitórias”, concluiu.

O ex-goleiro do Internacional chega para assumir a posição que foi de Rafael Santos e solucionar o problema da meta rubro-verde, que foi a segunda pior da Série B deste ano, atrás apenas do Vila Nova.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário