Santos explica Al Capone e Pinochet entre sócios

Clube disse não se tratar de fraude e que nomes apresentados pela oposição já estavam bloqueados desde março

Nesta quarta-feira, a Terceira Via Santista, grupo de oposição à atual diretoria do Santos, denunciou à Polícia Civil uma possível fraude eleitoral no clube que contava com nomes do mafioso Al Capone e do ex-ditador chileno Pinochet entre os sócios que poderiam votar na eleição presidencial marcada para dezembro. O Santos logo se manifestou, dizendo que esses nomes já estavam bloqueados.

Segundo a diretoria santista, o clube contratou em fevereiro a SERASA para fazer uma verificação no cadastro de sócios, onde, em um universo de 60 mil associados, encontrou 49 nomes cadastrados que não batiam com o CPF indicado, sendo logo bloqueados em março. O Santos disse que nesse grupo estão os nomes dos sócios “fantasmas” de Al Capone, Vito Andolini, o Dom Corleone, do filme O Poderoso Chefão, Alexandre Nardoni e Pinochet.

O clube ainda responde sobre os outros supostos seis mil sócios que também seriam “fantasmas”. De acordo com o Santos, cinco mil era de associados que estavam com erro de grafia no nome ou endereço, erros esses que já foram sanados.

O restante ainda está sendo investigado para checar a diferença entre CPFs e nomes. O clube diz que esses casos devem ser de sócios muito antigos, quando ainda não havia CPF, ou daqueles que usam o mesmo documento para filhos e dependentes. O Santos ainda convida todos os sócios que estiverem nessa situação a se recadastrar.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário