Santos pagou R$ 500 mil em avião para La Paz

Logística da diretoria previa entrar e sair da capital boliviana o mais rápido possível, para tentar amenizar o impacto do ar rarefeito nos atletas

O empate com o The Strongest, em La Paz, que garantiu a classificação do Santos para a fase mata-mata da Libertadores, teve uma grande participação da diretoria. Pensando na melhor logística para facilitar a recuperação dos atletas, o clube topou pagar R$ 500 mil, apenas com o fretamento de um avião para chegar e sair o mais rápido possível da Bolívia, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

VEJA OS CLASSIFICADOS PARA A FASE MATA-MATA DA LIBERTADORES

A estratégia funcionou para diminuir o impacto do ar rarefeito. Mesmo diante de uma arbitragem polêmica, o time de Dorival Júnior conseguiu segurar o placar em 1 a 1, em uma altitude de mais de 3000 metros. E menos de 10 horas depois, a equipe já estava no CT Rei Pelé para iniciar o tratamento de regeneração.

O Santos volta a atuar na Vila Belmiro contra o Coritiba, depois de três partidas fora de casa. Com viagens muito desgastantes - para Belém do Pará, Rio de Janeiro e Bolívia - o elenco alvinegro, que teve pouco tempo para descansar, tentará a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h.

MAIS
Conheça Priscila Guedes, musa dos merchans da Band

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário