Pentacampeões ficam na igualdade no Morumbi

Rogério Ceni e Roque Júnior, campeões com a Seleção Brasileira em 2002, ficaram no 1 a 1 neste sábado

Rogério Ceni, do São Paulo, e Roque Júnior, do Ituano, se enfrentam pela primeira vez como técnicos e terminaram na igualdade por 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, neste sábado.

Como jogadores, tanto o goleiro quanto o zagueiro foram pentacampeões com a Seleção brasileira em 2002, na Coréia do Sul e no Japão, sob comando de Luiz Felipe Scolari.

O empate fez com que o Tricolor ficasse sem vencer pela terceira vez seguida. O time de Ceni perdeu o clássico para o Palmeiras por 3 a 0, pelo Paulistão, e empatou com o ABC por 1 a 1, em Natal, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo soma 15 pontos em nove rodadas e lidera o Grupo 2, com 15 pontos, seguido pelo Linense, que tem 14. O Ituano tem 10 no Grupo 1 e está na terceira colocação, atrás de Corinthians (19) e Botafogo (12).

Confira a tabela do Paulistão 

Pela 10ª rodada do Paulistão, o Tricolor encara o Botafogo, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, às 21h45.

Neste jogo, Lucas Pratto utilizou uma máscara de proteção no nariz, já que foi atingido pelo zagueiro Vitor Hugo durante o clássico contra o Palmeiras, sábado passado, e treinou com essa proteção. 

O Tricolor inaugurou o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Pratto deixou a bola para Bruno, que cruzou da direita  e Cueva abriu o placar.

O Ituano fez um gol aos 15 minutos da etapa complementar, mas a arbitragem anulou. Morato cobrou falta, Renan Ribeiro rebateu e Wellington Simião, completamente livre, marcou.

No entanto, no minuto seguinte, o mesmo jogador foi às redes novamente e o juiz validou. Morato lançou para Igor, que bateu em cima de Renan Ribeiro. Na sobra, Wellington Simião, deixou tudo igual.

Apesar do resultado, um dos destaques do Tricolor foi o goleiro Renan Ribeiro, que substituiu Denis, em rodízio promovido pelo técnico Rogério Ceni.

O resultado deixou a torcida impaciente, já que os jogadores deixaram o Morumbi sob vaias.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 ITUANO

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Bruno, Breno, Douglas (João Schmidt) e Buffarini (Junior Tavares); Jucilei, Cueva Thiago Mendes, Cícero (Wellington Nem) e Luiz Araújo; Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO - Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Igor, Marcelinho (Rodrigo Celeste) e Claudinho (Bassani); Simião (Dener) e Morato. Técnico: Roque Júnior.

GOLS - Cueva, aos 42 minutos do primeiro tempo; Simião, aos 16 minutos do segundo.

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

CARTÕES AMARELOS - Buffarini (3º), Douglas, Cueva (3º), Breno e Peri.

RENDA - R$ 313.474,00.

PÚBLICO - 11.886 torcedores.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Veja os santos protetores dos clubes brasileiros

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário