Após susto, Everton Costa segue em observação

Jogador do Vasco teve mal súbito e arritmia na vitória do Vasco diante do Resende pela Copa do Brasil

Everton Costa, que sentiu um mal súbito na vitória do Vasco sobre o Resende por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, sofreu convulsão e uma arritmia cardíaca. Devido a essas complicações, vai ficar em observação no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

“Chegando ao hospital, foi identificado uma arritmia e foram realizados os exames. E todos estão dentro da normalidade. Deve ficar 72 horas em observação na unidade coronária”, disse o médico Rômulo Teixeira em entrevista coletiva.

De acordo com o coordenador médico cruz-maltino Clóvis Munhoz, o jogador se sentiu mal ainda no primeiro tempo devido a uma indisposição. Depois de vomitar no intervalo da partida, ele tomou um remédio e se mostrou disposto a voltar para o segundo tempo. Logo em seguida, teve a convulsão.

“Ele sentiu uma indisposição durante o jogo e se queixou no vestiário. Disse que poderia ter comido alguma coisa que não caiu bem. Vomitou um pouco, tomou uma medicação e se disse disposto a voltar. Estava lúcido, orientado, com a pressão mantida. Por isso ele voltou. Mas ai se sentiu mal novamente e teve a convulsão no banco de reservas. Foi levado imediatamente para a ambulância quando perdeu a consciência. O doutor Rômulo Teixeira fez o primeiro atendimento em São Januário. Dentro da ambulância foram feitas uma série de medidas para estabilizar o estado dele e permitir a remoção com segurança”.

Segundo o médico Rômulo Teixeira, Éverton está lúcido e não corre risco de vida. O atacante realizou exames detalhados em janeiro passado, assim como todo elenco.

Everton Costa tem 28 anos de idade e chegou ao Vasco em janeiro, emprestado pelo Coritiba. O atacante tem 10 jogos com a camisa cruz-maltina e fez um gol, na partida contra o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca.

O Vasco estreia na Série B amanhã, contra o América-MG, às 16h20, em casa, com portões fechados.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário