Felipe comenta choro de Bernardo após críticas

Ex-jogador disse que cobrança em time grande é normal, mas admite que muitos atletas não têm bagagem para suportar

Um dos principais jogadores da história recente do Vasco, o ex-meia Felipe comentou o choro de Bernardo na partida contra o Rio Branco-AC, em São Januário, pela Copa do Brasil. Cobrado por parte da torcida, o atleta saiu do gramado aos prantos na vitória por 3 a 2 e mostrou ter ficado muito sentido com a situação.

Acostumado com a pressão das arquibancadas, Felipe disse que a cobrança é normal e que Bernardo só não passará por essa situação se jogar em time pequeno.

"Se você não quer pressão, não jogue no Vasco. É normal a cobrança com o Bernardo, ele é um bom jogador, mas se não quer pressão, então vá jogar em time pequeno porque no Vasco infelizmente é assim", disse em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM Rio.

Felipe acredita que a fragilidade psicológica é um problema que deve ser tratado desde as categorias de base.

"Na realidade é importante ter bagagem para chegar no time profissional, uma bagagem legal para suportar em cima. Acho importante ser campeão nessas categorias, mas acho mais importante a formação do atleta. Realmente cada vez mais está escasso os jogadores de técnica", afirmou.

Com boas passagens também por Flamengo, Fluminense e Palmeiras, Felipe revelou também o desejo de ser treinador de futebol e revelou uma parceira com o amigo Pedrinho de olho na nova função.

"Eu ainda vou preencher essa lacuna, gosto muito da possibilidade de virar treinador, eu e Pedrinho vamos fazer essa parceira fora de campo, e ser treinador não é fácil, é muito difícil, essa rotina de viagens. Quero ser treinador, mas não sei se quero voltar a rotina de concentração e horários. Vou fazer o curso da CBF com o Pedrinho. Tenho também uma opção de ser empresário de jogador, muitos me procuram para orientar e tudo mais, tem esses dois caminhos e eu e Pedrinho vamos juntos buscar o melhor para gente, concluiu.

Felipe admite a possibilidade de virar treinador
Felipe admite a possibilidade de virar treinador. Marcelo Sadio/vasco.com.br

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário