No Vasco, Milton Mendes diz viver 'maior desafio da carreira'

Substituto de Cristóvão Borges diz ser disciplinador e quer mais vontade da equipe

Milton Mendes foi apresentado nesta quinta-feira como novo treinador do Vasco. O treinador de 51 anos chega para substituir Cristóvão Borges, demitido na semana passada após eliminação diante do Vitória na Copa do Brasil. O ex-comandante de Atlético-PR, Santa Cruz e Ferroviária, entre outros times, não esconde a importância da chance recebida.

“É o maior desafio da minha carreira como treinador. Considero que será um dos grandes projetos da minha vida porque acredito muito nisso. Acredito nesse homem que está aqui. Acredito no Vasco. Acredito no plantel do clube. Eu acredito em tudo. Resta eu mostrar o meu trabalho para que eles acreditem mais do que foi a aposta em mim”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Em sua apresentação, Milton Mendes, que estreou como jogador profissional no Vasco na década de 1980, também falou do seu estilo de trabalho.

“Se eu fosse me avaliar e dar minhas características, diria que sou um treinador que gosto da disciplina. Tenho alguns pontos que orientam minha vida profissional e familiar. O comprometimento para mim é o mais importante. Os jogadores que entenderem que comprometimento e trabalho, vão render mais”, disse o técnico, que também falou das mudanças que gostaria de ver na equipe.

“Quando existe uma mudança no corpo técnico, há duas vertentes. Ou o treinador é demitido ou foi para outro lugar. Quando é demitido, algo estava dando errado. O profissional que chega tem suas diretrizes. Logicamente o meu processo vai ser sempre de tentar dar essa competitividade maior. Com isso eu quero dizer mais vontade. Não que eles não tinham antes, mas precisamos de um pouco mais. Precisamos de mais agressividade no bom sentido, pressionar a defesa, diminuir as linhas... são coisas que eu gosto de trabalhar. Não é impor, mas mostrar que é muito melhor a equipe se posicionar porque vai correr menos. Essa é a linha que eu vou tentar implantar daqui para frente”, explicou.

Milton Mendes ainda aproveitou para fazer um apelo à torcida vascaína neste momento.

“O nosso torcedor é um torcedor que apoia e entende o momento do clube. Agora é um momento de união. Precisamos resgatar aquele momento de união. Esse foi o melhor momento do Vasco, quando todos estavam unidos. O torcedor é tão importante quanto nossos jogadores. É muito importante que nosso torcedor venha a campo. Às vezes temos momentos bons e momentos menos bons. Estamos prontos para todos os desafios”, cravou.

MAIS
Conheça Priscila Guedes, musa dos merchans da Band

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário