band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sábado, 9 de abril de 2011 - 22h32

Cafu põe última peça e Brasil constrói maior torre de lego do mundo

Cafu ergue a última peça, colocada no topo da torre de lego / Foto: Divulgação Cafu ergue a última peça, colocada no topo da torre de lego Foto: Divulgação

O Brasil bateu neste sábado o recorde do projeto Lego Tower, ao construir a maior torre do mundo com os pequenos bloquinhos. O capitão do penta, Cafu, colocou a última peça no topo da estrutura, que chegou aos 31,19 metros de altura, e foi montada no Shopping Center Norte, em São Paulo.

Cerca de seis mil pessoas presenciaram o feito, que precisou de cinco dias de montagem. No total, foram utilizadas mais de 500 mil peças.

O recorde anterior pertencia ao Chile, que montou uma torre com 30,94 metros no final do ano passado. Construída pela primeira vez em Londres, em 1988, a Lego Tower já havia passado por 43 cidades, em 31 países, antes do Brasil.

A torre brasileira ficará exposta ao público até 14 de abril, quinta-feira. Ainda não há previsão de qual país tentará bater o recorde do Brasil.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros