band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 11 de abril de 2014 - 17h57

UFC: Gordinho Roy Nelson "apaga" Minotauro

Luta entre peso-pesados durou apenas 3m37, quando americano acertou belo soco de direita

O UFC realizou nesta sexta-feira seu segundo evento na história em Abu Dhabi. O UFC Fight Night 39 tinha a luta entre os peso-pesados Roy Nelson e Rodrigo Minotauro como sua luta principal, que terminou bem rápida. O gordinho americano acertou um belo soco de direita que “apagou” o brasileiro, fazendo com que o árbitro encerrasse a luta com 3m37 no 1º round.

Esta foi primeira vez na carreira que o brasileiro perde duas lutas seguidas. Ele vinha de derrota para Fabricio Werdum em junho do ano passado. Minotaurto agora tem um cartel de 34 vitórias, nove derrotas e um empate.

Nelson se reabilitou de suas duas últimas lutas, quando tinha perdido para Stipe Miocic e Daniel Cormier. O gordinho agora soma 20 vitórias e nove derrotas. Em seu discurso após o combate, o americano agradeceu o brasileiro.

“Se não fosse por ele (Minotauro), não estaríamos lutando MMA. Ele é "o" peso-pesado. Obrigado por vir”, disse ele no centro do octógono.

Outros resultados

Nas outras lutas do card principal, Clay Guida venceu Tatsuya Kawajiri por decisão unanime dos jurados pelo peso-pena. Nos meio-médios, Ryan LaFlare também venceu John Howard na decisão do júri. Na categoria dos leves, Ramsey Nijem nocauteou Beneil Dariush.

A cena inusitada ficou na conta da primeira luta do evento. Na estreia do brasileiro Rani Yahya no UFC, ele lutava contra Johnny Bedford pelo peso-galo, quando aos 39 segundos de luta os atletas bateram cabeça e a arbitragem encerrou a luta como ‘No Contest”, ou seja, sem resultado, já que o brasileiro não teve condições de continuar a lutar. O americano protestou contra a descisão, dizendo que havia nocauteado o adversário.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros