Com um gol de Fischer, a Suécia derrotou a África do Sul, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão. O jogo foi válido pelo grupo E do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o resultado, a equipe dirigida pela técnica bicampeã olímpica, Pia Sundhage, conseguiu os primeiros três pontos no Grupo E, o mesmo do Brasil.

A Suécia teve as melhores chances no primeiro tempo, como aos 4, com Jakobsson, mas a bola bateu na trave. Depois foi a vez de Schelin.

Na etapa complementar, as suecas continuaram dominando a partida. Aos 29 minutos aconteceu o gol. Após dois cruzamentos seguidos e duas falhas consecutivas da goleira sul-africana, a bola ficou pererecando sobre a linha até que a zagueira Nilla Fischer empurrou para as redes, marcando o primeiro gol das Olimpíadas e dando a vitória à Suécia.

Na próxima rodada, as suecas encaram a seleção brasileira, no sábado, às 22h (de Brasília), novamente no Engenhão. As africanas, por sua vez, terão a China pela frente, no mesmo estádio, às 19h.

Ler a notÍcia completa