band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 29 de dezembro de 2013 - 18h27

Estado de saúde de Schumacher piora, diz jornal

Ex-piloto alemão sofreu um acidente de esqui neste domingo, na França, e foi hospitalizado
Michael Schumacher esquia na Itália, em foto de 2004 / Vincenzo Pinto/AFP Michael Schumacher esquia na Itália, em foto de 2004 Vincenzo Pinto/AFP

O estado de saúde do alemão Michael Schumacher piorou, segundo o jornal Le Dauphine Libere, e agora pode haver risco de morte. O ex-piloto da Ferrari, heptacampeão mundial de Fórmula 1, sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses na manhã deste domingo, bateu contra uma pedra e foi hospitalizado com um trauma na cabeça.

 

De acordo com a imprensa local, Schumacher usava capacete no momento do acidente, que aconteceu enquanto ele esquiava fora de uma pista delimitada em uma estação de Méribel, na França.

 

Schumacher foi conduzido primeiro a um hospital de Moûtiers (a cerca de 15km da estação), e depois levado a outra unidade, em Grenoble, para exames detalhados. Segundo as primeiras notícias da imprensa francesa, Schumacher passou por uma ressonância e não corria risco de morte.

 

Alguns fãs, além do ex-piloto francês Olivier Panis, já podem ser vistos no entorno do hospital.

 

Ainda se espera uma posição oficial da assessoria de imprensa do alemão. Até o momento, a equipe se limitou a escrever: “pedimos que entendam que não podemos dar informações contínuas sobre a sua saúde. Ele estava usando um capacete e não estava sozinho. Ninguém mais estava envolvido na queda.”

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros