Conmebol suspende partidas da Libertadores a partir da próxima semana

Fifa confirma adiamento das primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022

A Conmebol anunciou a suspensão da terceira rodada da Copa Libertadores, prevista para acontecer na próxima semana. A entidade se diz comprometida com a prevenção ao Covid-19, ante ao risco da disseminação do vírus.

Pela tabela, os primeiros a entrar em campo seriam Athletico-PR, Santos e São Paulo. Na terça-feira, o clube paranaense jogaria contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia; o time santista receberia o Olimpia, do Paraguai, na Vila Belmiro; e a equipe tricolor teria pela frente o River Plate, da Argentina, no estádio do Morumbi.

Para quarta-feira estavam previstos Internacional x América de Cali, da Colômbia, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre; Bolívar x Palmeiras, em La Paz, na Bolívia; e Universidad Católica x Grêmio, em Santiago, no Chile. O Flamengo jogaria na quinta contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. A Conmebol informou ainda que as novas datas serão definidas em breve.

Fifa adia jogos das Eliminatórias da Copa de 2022

Pouco mais de 12 horas depois de receber uma carta da Conmebol que pedia o adiamento do início das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, que será em 2022, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fifa tomou uma decisão e acatou o pedido dos 10 países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

"Depois de uma análise interna da situação, a Fifa decidiu adiar as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, previstos para a janela de jogos entre os dias 23 e 31 do mês corrente (março)", informou a entidade que controla o futebol mundial em uma carta endereçada à Conmebol. "Seguiremos trabalhando e consultando vocês (Conmebol) a fim de encontrar possíveis datas para a realização dos jogos", completou.

Pelo planejamento inicial das Eliminatórias, o Brasil estrearia no próximo dia 27 contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, nos arredores do Recife. Na sequência, enfrentaria a seleção do Peru, desta vez fora de casa, em Lima, no dia 31. Pela programação inicial da CBF, os jogadores deveriam se apresentar entre os dias 22 e 23 deste mês, diretamente na capital pernambucana.

Na sexta-feira passada, o técnico Tite havia convocado 24 jogadores para as duas partidas. Entre os destaques da lista estão o volante Bruno Guimarães, do Lyon, e o trio de jogadores do Flamengo - foram chamados o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Uma das baixas da lista foi o goleiro Alisson, que havia acabado de se machucar, no Liverpool.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário