Surge novo vídeo de golaço de Maradona em 86

Golaço marcado sobre a Inglaterra é considerado pela Fifa como o “Gol do Século” e o “Mais bonito da história das Copas”.

O jornal argentino “La Nacion”, em sua versão na web, divulgou um vídeo com imagens inéditas do golaço marcado por Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986, no México, diante da seleção da Inglaterra. Na ocasião, o camisa 10 da Argentina pegou a bola no meio de campo, passou por seis adversários – incluindo o goleiro – e tocou para o fundo das redes.

Clique aqui e assista ao lance

O vídeo foi gravado por uma câmera instalada atrás do gol defendido pela Inglaterra – até então, o lance só podia ser visto pela gravação daquela partida. Esse gol marcado por Maradona é considerado pela Fifa como o “Gol do Século” e o “Mais bonito da história das Copas”.

O duelo era válido pelas quartas de final da Copa, e a Argentina – que viria a ser campeã do mundo em 86 – venceu os ingleses por 2 a 1. O outro gol, aliás, também foi de Maradona: o famoso “La Mano de Diós” (“Mão de Deus”), em que o baixinho argentino superou o goleiro inglês ao tocar a bola para o gol com a mão esquerda.

Leia mais:

Maradona: ‘Pelé sempre será o número dois’
Para Maradona, Argentina ganhará a Copa

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário