Joseph Blatter é reeleito para quinto mandato

Nesta sexta (29), o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que não vai renunciar ao cargo.

 

Em Zurique, o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi reeleito para o quinto mandato consecutivo depois do único concorrente, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, desistir de concorrer ao cargo após o primeiro turno. Blatter está no cargo desde 1998 e comandará até 2019.

Nesta sexta (29), o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que não vai renunciar ao cargo, apesar do escândalo de corrupção envolvendo o nome o ex-presidente da entidade, José Maria Marin. Del Nero se pronunciou pela primeira vez desde a prisão do companheiro, acusado de pagamento de propina em contratos com a Fifa. Ele alegou que o retorno antecipado ao Brasil foi para auxiliar nas investigações.

O dirigente também garantiu que não sabia do esquema de propina e disse, ainda, que vai limpar a imagem da CBF provando que a entidade não tem ligação no favorecimento de contratos. O presidente da CBF reconheceu que este é um momento difícil, mas afirmou que os campeonatos de futebol que acontecem no Brasil não serão afetados.

E, sobre a declaração do senador Romário, do PSB, que condenou o presidente da CBF e o ex-mandatário Ricardo Teixeira, Del Nero disse que esta não é a primeira vez em que é atacado pelo político e que vai entrar na Justiça contra o ex-jogador.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, também se pronunciou sobre as investigações da Justiça americana e garantiu que as Olimpíadas também não será prejudicada. 

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário