Advogados de Lula entram com medida cautelar na ONU para evitar prisão

Argumentos foram apresentados pela defesa do ex-presidente e já existe um processo em andamento

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram com uma medida cautelar na ONU, nesta sexta-feira (6), para tentar obter um pronunciamento da organização internacional para que a prisão do político seja evitada por arbitrariedade. As informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

Os argumentos foram apresentados pelos advogados do ex-presidente e já existe um processo em andamento, com advogados internacionais atuando na ONU, para denunciar “abusos” e o que eles chamam de “mídia opressiva”.

Ao mesmo tempo, na última quinta-feira (5), foi apresentado um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STJ) na tentativa de evitar a prisão de Lula.

Ainda não é certo que o político se apresente nesta sexta, às 17h (horário de Brasília), na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Quem vai tomar a decisão é o próprio Lula, mas há um movimento grande, por parte de lideranças políticas, manifestantes e do próprio sindicado, para que ele não se apresente e há quem defenda que Lula espere a polícia em São Bernardo do Campo.

A decisão será tomada nas próximas horas.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário