Brasil vira sobre o México e conquista o tetra do Mundial Sub-17

Seleção marca gol da vitória nos acréscimos e encerra freguesia para os mexicanos em finais

Com um nos acréscimos, o Brasil derrotou o México de virada por 2 a 1 neste domingo, no estádio Bezerrão, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo Sub-17. Os outros títulos foram em 1997, 1999 e 2003.

Depois da virada dramática sobre a França na semifinal, quando saiu perdendo por 2 a 0 e venceu por 3 a 2, o Brasil precisou mais uma vez da superação para buscar o resultado.

González abriu o placar para os mexicanos aos 20 minutos da etapa final. O empate só saiu aos 38 em pênalti polêmico marcado após revisão no VAR. Kaio Jorge cobrou e deixou tudo igual. Aos 47, Yan cruzou na medida e Lázaro completou de primeira.

O resultado encerrou a freguesia do Brasil para o México em finais no futebol masculino. Os mexicanos haviam ficado com ataca nas últimas cinco decisões: Copa Ouro de 1996, Copa das Confederações de 1999, Copa Ouro de 2003, Mundial Sub-17 de 2005, Jogos Olímpicos de 2012.

O curioso é o que o Brasil só disputou o torneio por ter sido o país-sede. A competição seria disputada no Peru, que desistiu de receber o evento em fevereiro deste ano.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário