Mãe de Guardiola morre na Espanha de coronavírus

Dolors Sala Carrió tinha 82 anos e era comerciante

Duas semanas depois de doar 1 milhão de euros (mais de R$ 5 milhões) para ajudar o combate ao coronavírus, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, viu a pandemia atingir em cheio a própria família. Dolors Sala Carrió, mãe do treinador, morreu nesta segunda-feira, 6, aos 82 anos, em Manresa, município da província de Barcelona, vítima do Covid-19.

Em sua conta oficial no Twitter, o time inglês informou a morte e confirmou a causa. “A família Manchester City está devastada por informar o falecimento hoje da mãe de Pep, Dolors Sala Carrió, depois de contrair o coronavírus”, dizia a mensagem. “Todos aqueles ligados ao clube enviam sua mais sentida solidariedade neste momento angustiante para Pep, sua família e seus amigos”, escreveu ainda o City.

Dolors era comerciante na Espanha, um dos países mais atingidos pela pandemia, onde mais de 13 mil pessoas já morreram em decorrência do coronavírus.

Além de fazer a doação à Fundação Àngel Soler Daniel, em Barcelona, para a compra de materiais e equipamentos de saúde, Guardiola ainda estava envolvido com projetos de pesquisa para o desenvolvimento de uma possível vacina, com a qual estão trabalhando o pesquisador Oriol Mitjà e o médico Bonaventura Clotet.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário