Edílson revela ter sofrido racismo enquanto jogador

Ex-jogador revelou ter sofrido racismo na Itália, quando defendia o Palmeiras

O ex-jogador e comentarista Edílson comentou a onda de manifestações contra o racismo que estão acontecendo em todo o mundo e revelou que já sofreu com o racismo quando era jogador de futebol e atuava pelo Palmeiras.

“Eu já sofri. Mas naquela época, não tinha tanta repercussão. Eu lembro que uma vez eu fui jogar na Itália e eu e o Amaral, a gente se arrumou rápido e a gente ia aquecer no campo. Isso foi com o Palmeiras, a gente foi fazer uma excursão na Itália, e eu e o Amaral subiu antes de todo mundo, para brincar e bater uma bola. Quando a gente entrou no campo, a torcida começou a fazer gestos de macaco”, contou Edílson, no programa Os Donos da Bola desta quarta-feira, 3.

Edílson também comentou que no Brasil também acontecem casos de racismo e repudiou que ainda existam ações racistas no mundo.

“Eu acho isso um absurdo. No mundo que nós vivemos hoje, infelizmente, ainda acontece. Aqui no Brasil também acontece, aconteceu na Espanha, tanto que o Daniel Alves comeu uma banana. Eu acho isso uma podridão, no mundo de hoje, ainda ter essa coisa de racismo. O que aconteceu no Estados Unidos, daquele rapaz ser morto, falando que estava sendo sufocado. Isso não é a primeira vez que acontece e é lamentável a gente ver isso”, lamentou o ex-jogador.

Manifestações contra o racismo tomaram conta das ruas dos Estados Unidos e diversos outros países, após um polícial assassinar um americano negro, na cidade de Mineápolis.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário