CBF divulga novo calendário e prevê término do Brasileirão em fevereiro

Formato de pontos corridos será mantido; Copa do Brasil volta no dia 26 de agosto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 9, o calendário revisado de competições de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de covid-19. Com a nova programação, a temporada tem o encerramento previsto para fevereiro de 2021.

A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. A Série B vai de 8 de agosto a 30 de janeiro.

As tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destacou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de nos próximos dias.

Copa do Brasil

As 11 datas restantes da competição serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário