Guardiola mostra confiança antes de encarar o Real: "Queremos fazer história"

Manchester City pode até perder por 1 a 0 em casa para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões volta nesta sexta-feira, 7, com direito ao esperado duelo entre Manchester City e Real Madrid pelo jogo de volta das oitavas de final. Antes do início da pandemia do novo coronavírus, o time inglês venceu por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu e tem vantagem para o confronto decisivo em casa.

Porém, a vitória na Espanha não ilude Pep Guardiola. Nesta quinta-feira, o treinador alertou o elenco do City para os perigos da competição tão sonhada pelos Citizens.

“Essa competição é muito cruel. Nós sabemos, nós conversamos sobre o que aconteceu nos últimos anos e estamos com isso em mente. Se quisermos seguir em frente na Liga dos Campeões, nós temos que melhorar nesse aspecto (dos gols sofridos). Não é só sobre levar os gols, mas como eles aconteceram. A maioria deles nós poderíamos ter evitado”, afirmou.

Com o time descansado após o término da Premier League, Guardiola também destacou a boa preparação para a partida e mostrou confiança.

“Eu tenho o sentimento de que estamos prontos para o jogo desta sexta, que teremos uma boa performance e que vamos vencer. Nós queremos fazer história e vencer esse torneio, claro. Para vencê-lo, tem que passar por times como o Real Madrid”, concluiu.

O City garante a vaga nas quartas com qualquer empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0. O classificado deste confronto terá pela frente Juventus ou Lyon, que também se enfrentam nesta sexta, em Turim.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário