Neto pode voltar a jogar, acredita médico

Guillermo Molina diz que zagueiro não teve lesões neurológicas e que é o atleta com mais chance de voltar ao esporte

Em meio às notícias sobre a tragédia que abateu a Chapecoense, outras boas novas vão surgindo com o tempo. A mais recente dela diz respeito ao zagueiro Neto, que foi o último jogador a ser resgatado com vida. De acordo com o médico Guillermo Molina, que está cuidando dele em Medellín, o jogador pode sim voltar a jogar.

“Acredito que entre os três, Neto é o único que tem condições de voltar a jogar. É um cara com bom porte físico e não teve lesões neurológicas, portanto, acredito que assim que ele se recuperar poderá voltar a jogar. Claro que não será fácil, ele terá que fazer fisioterapia e tudo mais, mas ele pode se recuperar disso sim”, disse Molina em conversa com o Portal da Band.

Veja mais:
‘Da direção só sobraram três’, relata presidente da Chape
Controladora de voo desabafa: "Fiz o humanamente possível"
Irmão de Ronaldinho promete ajudar Chapecoense

Molina informou ainda que Neto está sendo submetido a outra cirurgia neste momento, mas essa apenas uma intervenção ortopédica. O estado do jogador ainda inspira cuidados, mas as projeções são as melhores possíveis.

“Ele está passando por outra cirurgia agora, está entubado e com dificuldades para respirar, mas não tem danos neurológicos. A operação agora é apenas ortopédica, mas já apresentou melhoras e isso nos anima”, acrescentou o médico.

Sobre a volta dos atletas para o Brasil, Molina disse que isso não deve acontecer antes de pelo menos 15 dias e que os médicos na Colômbia querem garantir que os sobreviventes voltarão bem para suas casas. Ele explicou também sobre o estado de Alan Ruschel, que tem apenas um risco mínimo de ficar tetraplégico, e porque ele não deve voltar para o esporte.

“Alan teve um problema na coluna que é mais complicado, e que qualquer outro impacto poderia comprometer suas funções, então não acredito que ele volte a jogar”, revelou, mas garantindo que o lateral está bem. O médico também informou que Neto será transferido para o hospital San Vicente Fundación, onde ficará com os outros dois atletas sobreviventes, Alan Ruschel e Follmann.

Emoção e dor: torcedores da Chape falam do sofrimento pela tragédia com o time


MAIS
Veja imagens do acidente aéreo da Chape na Colômbia

FOTOS
Veja a comoção dos torcedores que lotaram a Arena Condá

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário