É página virada, diz presidente da FPF sobre briga com Palmeiras

Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que tem uma boa relação com Maurício Galiotte

Parece que Federação Paulista de Futebol e Palmeiras estão ensaiando uma reaproximação após um pouco mais de um ano da polêmica final do Paulistão de 2018, que fez com que o clube alviverde anunciasse o rompimento com a entidade.

Em entrevista ao Portal da Band nesta terça-feira, 25, durante o Brazilian Gaming Congress, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, afirmou que considera a briga já superada.

"[É uma relação] Sem dificuldades. Não é igual era antigamente, mas tenho uma relação muito boa com o Maurício [Galiotte], com o Palmeiras. As reuniões técnicas eles começaram a participar. É uma página virada”, garantiu. “Estive com o Maurício várias vezes. O assunto está encerrado", completou.

O Palmeiras rompeu com a FPF após a final do Campeonato Paulista de 2018 contra o Corinthians por entender que a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza sofreu interferência externa ao voltar atrás na marcação de um pênalti cometido por Ralf em cima de Dudu. Na ocasião, a partida ficou paralisada por oitos minutos e teve muita confusão em campo.

Após o episódio, o Verdão boicotou a festa de encerramento da competição, promovida pela entidade, no ano passado e também nesta temporada. Além disso, o clube não enviou representantes para as reuniões entre dirigentes para definir mando e datas dos duelos mata-mata da edição de 2019.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário