Alonso sofre acidente em treino para as 500 milhas de Indianápolis

Piloto espanhol bateu forte na curva 3 nesta quarta-feira, 15, mas não sofreu ferimentos

Fernando Alonso bateu o carro durante treino para as 500 milhas de Indianápolis nesta quarta-feira, 15. O piloto espanhol bateu contra o muro com violência ao escapar na curva 3.

O bicampeão de Fórmula 1 perdeu o controle do Dallara-Chevrolet e acabou atingindo o muro externo de lado e de frente no muro interno, rodando, passando pela grama e voltando a atingir o muro externo mais uma vez.

Apesar do susto, Alonso deixou o carro sozinho e andando. Ele chegou a passar pelo pronto-socorro do autódromo, mas não teve nenhum ferimento. O espanhol lamentou o atraso na preparação com o acidente.

"A parede veio muito rapidamente. O carro saiu de frente e eu levantei o pé, mas não foi o suficiente. Infelizmente aconteceu hoje e vamos perder tempo. Sinto muito pela equipe, mas esperamos estar prontos amanhã", declarou.

Esse é o segundo ano que Alonso disputa as 500 milhas. O objetivo dele é fechar a conquista da Tríplice Coroa, que é compostas pelas provas de Indianápolis, 24 Horas de Le Mans e o GP de Mõnaco de Fórmula 1. Graham Hill é o único piloto que já conseguiu isso na história.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário