Palmeiras é bicampeão da Série B

O Palmeiras confirmou matematicamente o título do Campeonato Brasileiro da Série B com duas rodadas de antecedência. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina superou o Boa, no Pacaembu, e chegou a 76 pontos na competição - 10 a mais que a vice-líder Chapecoense.

A segunda taça da competição poderia ter sido conquistada pelo Verdão até com derrota, caso os vice-líderes perdessem o jogo diante do Bragantino, em Santa Catarina. No entanto, o Alviverde não encontrou dificuldades e conseguiu vencer o jogo por 3 a 0.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Felipe Menezes recebeu na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Douglas. A vantagem aumentou só na etapa seguinte, logo aos 10 minutos.

Após receber bom passe de Chalers, o atacante Leandro invadiu a área, driblou o arqueiro rival e concluiu para o gol. 2 a 0.

Pouco depois, houve um susto para o Verdão. Disputa de bola na área e o goleiro Fernando Prass acabou levando a pior em choque com Fernando Karanga. Ele caiu no chão e reclamou de dores, mas foi atendido pela equipe médica e retornou ao jogo.

Apesar da superioridade no placar, o time paulista manteve o ritmo e ampliou o resultado a 14 minutos do fim com Juninho, que chutou com força sem chance para Douglas.

Até a 36ª rodada, o Palmeiras perdeu apenas uma partida como mandante. O revés veio na terceira rodada diante do América-MG, que triunfou com placar mínimo. O restante da campanha abrange 23 triunfos, sete empates e seis derrotas, somando 70,4% de aproveitamento

BOM SENSO

Após o apito inicial do árbitro Edivaldo Elias da Silva, jogadores do Palmeiras e do Boa repetiram os protestos que marcaram a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante aproximadamente 40 segundos, os atletas trocaram passes improdutivos, enquanto ficaram parados em suas respectivas metades do campo. Parte dos 17.163 torcedores pagantes aplaudiram a atitude.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário