Líder, Chelsea goleia Arsenal por 6 a 0

Aos 17 minutos, Blues já venciam com 3 gols; brasileiro Oscar marcou dois

Jogando em casa, o Chelsea não deu nenhuma chance ao Arsenal e, aos 15 minutos do primeiro tempo, já vencia o adversário por 3 a 0. O que já era goleada terminou como um sábado de muita comemoração para os torcedores dos Blues, que, ao final dos 90 minutos, viram seu time ganhar o clássico inglês por 6 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, em jogo pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Essa é a maior goleada do confronto desde 1998, quando o Chelsea venceu o Arsenal por 5 a 0 pela League Cup. A goleada histórica marcou o milésimo jogo do técnico Arsène Wenger pelos Gunners.

O primeiro gol foi de de Eto’o, logo aos cinco minutos. Após receber passe de Schurrle, ele tirou dos zagueiros da jogada e bateu no lado direito do gol do Arsenal, sem chances para Szczesny. Aos 7, os Blues ampliaram o placar de novo pela direita. De novo, no lado direito do gol do Arsenal. E o autor foi o responsável pelo passe do primeiro gol: Schürrle. 

O Chelsea seguiu aproveitando o lado esquerdo da defesa do Arsenal, de onde surgiram as principais oportunidades para avançar. Mas foi pela direita que, aos 14, quase que o Chelsea marcou mais um, não fosse o zagueiro Chamberlain, que colocou a mão na bola em chute de Hazard. Mas o árbitro expulsou o jogador errado, Gibbs, lateral esquerdo do Arsenal. O próprio Hazard foi para a cobrança da penalidade e, aos 17, marcou o terceiro gol da partida.   

Com um a mais, o Chelsea continuou pressionando, com várias oportunidades de gol. Para tentar mudar a situação, Wegner fez uma substituição aos 24 minutos: tirou Podolski, meia-atacante, e colocou em campo Vermaelen, um zagueiro. Não adiantou.  Aos 42, Oscar ainda marcou mais um. 

O gol saiu depois que a zaga do Arsenal deixou Fernando Torres avançar sozinho pela direita. Ele cruzou rasteiro e o brasileiro marcou o quarto do Chelsea na partida.

No segundo tempo, o Chelsea seguiu pressionando nos primeiros minutos, com grande destaques para os avanços do zagueiro brasileiro David Luiz.

De tanto pressionar, aos 20 minutos, Oscar conseguiu marcar seu segundo gol em um chute da entrada da área, acertando o lado direito do gol do Arsenal. Cinco minutos depois, o sexto gol causou a euforia do técnico José Mourinho. Salah recebeu um ótimo lançamento do meio campo feito por Matic e não perdoou o goleiro Szczesny.

Com a vitória, o Chelsea ficou ainda mais líder no Campeonato Inglês e chegou aos 69 pontos. O Arsenal segue dividindo, momentaneamente a segunda posição com o Liverpool, ambos com 62 pontos. O Liverpool joga às 12h contra o Cardiff.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário