LeBron James anuncia retorno ao Cleveland

Jogador deixará o Miami Heat, equipe com a qual conquistou dois títulos da NBA

Após quatro temporadas como estrela do Miami Heat, LeBron James anunciou seu retorno ao Cleveland Cavaliers. O ala-armador confirmou sua decisão através de um pronunciado ao site americano Sports Illustred.

 

LeBron deixou o time de Cleveland em 2010, após várias tentativa frustradas de conquistar o título da NBA, feito que conseguiu duas vezes no Miami Heat. Agora, o jogador disse que está voltando para o lugar a que pertence, e mostrou certo arrependimento por ter deixado a franquia quatro anos atrás.

 

Ele terá de superar a desconfiança dos torcedores, que chegaram a queimar camisas do astro quando ele anuciou que se juntaria a Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat.

 

- Antes de todo mundo se importar onde eu jogaria basquete, eu era uma criança do norte de Ohio (estado onde Cleveland fica localizada). Aqui foi onde fui criado, e as pessoas me viram crescer. Me sinto como um filho, minha relação com este local é maior que o basquete. Não percebi isso há quatro anos, mas percebo agora. Sempre soube que voltaria a Cleveland. Estou pronto para aceitar este desafio, afirmou o atleta de 29 anos.

 

LeBron reafirmou o desejo de ganhar títulos com o Cleveland, algo que ficou muito perto em 2007, quando o time perdeu a final para o San Antonio Spurs, mesmo algoz do Miami na última temporada. Porém, o ala-armador reconhece que o processo para montar um time vencedor será um “teste de paciência”.

 

- Quando deixei Cleveland, foi por um motivo: ganhar títulos, e ganhei dois. Mas o Miami já tinha essa sensação, e nossa cidade não. Minha meta é ganhar o maior número de campeonatos possíveis, mas o mais importante é trazer o troféu para nossa cidade. Não estou prometendo um campeonato agora, eu sei que é muito difícil. Não estamos prontos agora, será um longo processo. Minha paciência será testada.

 

O jogador também exaltou os novos companheiros e se mostrou feliz por reencontrar o único remanescente da primeira passagem de LeBron pelo Cleveland: o brasileiro Anderson Varejão.

 

- Eu acho que posso fazer Kyrie Irving ser o melhor armador da liga, ajudar Tristan Thompson e Dion Waiters a evoluírem, e mal posso esperar para me reunir com Anderson Varejão, um de meus colegas de equipe favoritos.

Com a saída de LeBron James, o Miami Heat diz adeus ao “Big Three” que rendeu quatro finais e dois títulos da NBA. O pivô Chris Bosh declarou que deixaria a franquia caso LeBron não ficasse, e Dwyane Wade ainda decidirá seu futuro.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário