Eleições da Conmebol serão no dia 26 de janeiro

Por enquanto, entidade é presidida pelo uruguaio Wilmar Valdéz, que criticou o cenário atual em discurso

O Comitê Executivo da Conmebol aprovou a realização de eleições presidenciais da entidade para o dia 26 de janeiro, na sua própria sede, no Paraguai. Além de um novo mandatário, serão conhecidos três vice-presidentes da Conmebol dois membros que representarão o futebol sul-americano na Fifa.

Até o próximo pleito, o uruguaio Wilmar Valdéz ocupará o cargo. Ele está na presidência desde a renúncia de Juan Ángel Napout, preso recentemente por envolvimento no último grande caso de corrupção da Fifa.

Valdez inclusive foi duro nas críticas que fez às gestões anteriores e ao atual cenário que a Conmebol se encontra, com seus três ex-presidentes investigados pelo FBI por esquema de corrupção.

“Há medidas de aplicação imediata. Não concebo uma Conmebol se não for presidida com alto grau de transparência, com portas abertas às federações de todos os países, sem publicar seus resultados financeiros. Não concebo uma Conmebol sem processos administrativos claros, finanças claras e seus controles correspondentes, e não concebo uma Conmebol fechada como nos últimos 30 anos. Não é o que quero como homem e dirigente de futebol”, disse o uruguaio.

“A América do Sul tem o mais importante, que é a matéria-prima. No futuro, vai se pagar muito mais dinheiro por isso. A responsabilidade de quem assumir em janeiro, seja quem for, será de reorganizar, reorientar e explorar um produto que já existe, tomando conta do objetivo comum de cada país. Costumo dizer que por trás de uma grande crise, há grandes oportunidades”, completou.

GALERIA DE FOTOS
Veja o time do coração das estrelas do pornô no Brasil e no mundo

FOTOS
Atriz deixa o cinema pornô para virar dirigente de futebol

100 MOTIVOS PARA VER
Playboy do pôquer ostenta com muito dinheiro e mulheres

CLIQUE E TENTE
Você é capaz de memorizar os mascotes olímpicos em 30 segundos?
 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário