Pego de surpresa, diretor da Liga diz: “dia importante na história”

Eduardo Carlezzo revelou que não esperava mudança de postura da CBF, mas que reconhecimento é uma vitória do esporte

Diretor Jurídico da Primeira Liga, Eduardo Carlezzo admitiu que a nota publicada pela CBF na tarde desta quinta-feira, em que reconhece e permite e realização da Copa Sul-Minas-Rio, o pegou de surpresa, mas comemorou bastante o fato, que classificou como “um dos dias mais importantes da história do futebol brasileiro”.

“Nós fomos surpreendidos com a nota e ainda estamos buscando maiores detalhes. Não esperávamos que a CBF fosse voltar atrás de sua resolução, mas o que posso dizer é que o futebol venceu. Hoje é um dos dias mais importantes da história do futebol brasileiro”, disse ele em entrevista ao Portal da Band.

Carlezzo explicou porque considera esse um dia marcante. De acordo com ele, com a nota, a CBF reconheceu toda a legalidade da Primeira Liga. “Tudo que estávamos falando de que a Liga é legal, foi confirmada hoje”, destacou.

Ainda sem o reconhecimento da CBF, a Primeira Liga criou na tarde desta quinta-feira a sua Comissão Disciplinar, que será responsável por julgar atletas e clubes em caso de conduta antidesportiva, já que a competição não tinha acordo com o STJD. Carlezzo revelou que ainda não sabe se isso se modificará após a nota da CBF.

“Está tudo acontecendo ainda, é tudo muito novo e não tenho todas as informações do que aconteceu na CBF. A principio tudo continua como está, mas vamos nos inteirar entre essa noite e amanha de manhã para saber tudo certinho. A Comissão foi criada esta tarde e será a responsável pelos julgamentos”, concluiu o diretor.

FOTOS

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário