Doria: Pan em SP, só com dinheiro privado

Cidade é favorita, mas tucano diz que não fará investimento para isso

O Brasil recebeu recentemente os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa, em 2014, e os Jogos Olímpicos, realizados no Rio de Janeiro neste ano. A cidade de São Paulo aparecia como uma forte candidata a receber outro grande evento: os Jogos Pan-Americanos de 2023. Mas o prefeito eleito João Doria (PSDB) disse isso só irá acontecer se a realização for feita apenas com dinheiro privado.

“Precisamos ver isso com cuidado, mas é uma alternativa. São Paulo já tem um parque poliesportivo muito bom, mas sempre com recursos privados, nós não vamos fazer investimento público, do dinheiro do imposto do contribuinte. Com dinheiro privado, contem com o apoio do prefeito”, disse Doria em entrevista ao programa Primeiro Tempo, da Bandsports.

Os últimos Jogos Pan-Americanos foram realizados em 2015 em Toronto, no Canadá. Os próximos serão em 2019, em Lima, no Peru, e tudo apontava para a indicação de São Paulo em 2023.

Sobre o seu mandato, Doria disse que vai incentivar a prática esportiva em diversos níveis. O tucano falou que espera contribuir para a elevação técnica de atletas olímpicos.


“Vai ter muita atividade esportiva. Vamos retomar o programa clube escola, com a valorização dos centros esportivos da prefeitura pra melhorar a qualidade do ensino e a prática do esporte. Também vamos colocar a ação integrada com o governo do Estado e entidades do terceiro setor para melhorar o esporte de performance, os níveis brasileiros olímpicos para o Pan-Americano e quem sabe as Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, comentou ele.

Doria já havia anunciado que irá privatizar o Autódromo de Interlagos e fazer uma concessão para a iniciativa privada do estádio do Pacaembu por um período de 10 a 15 anos: clique e saiba mais.


Confira os times dos políticos brasileiros

alckmin

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário