Grêmio põe câmera para filmar Aranha: ‘perigoso’

Diretor jurídico do clube gaúcho diz que goleiro da Ponte Preta é “homofóbico declarado e uma pessoa perigosa”; vítima de racismo em 2014, jogador disse “só ver ódio” nas arquibancadas na Arena

O capítulo entre Grêmio e o goleiro Aranha ganhou um novo destaque neste domingo. Membros da diretoria do Tricolor colocaram uma câmera focada no jogador da Ponte Preta, que registrou todos os movimentos dele na derrota por 3 a 1, segundo revelou a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Em 2014, quando defendia o Santos, Aranha foi vítima de um episódio de racismo por parte da torcida gremista.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o diretor jurídico do Grêmio,  Nestor Hein, fez duras críticas ao goleiro da Ponte Preta.

"O episódio com o Aranha precisa ser superado. Aranha é um homofóbico declarado. Teve problemas em São Paulo por isso. Ele é uma pessoa perigosa e difícil. Peço que o torcedor seja indiferente”, declarou o dirigente.

De acordo com Hein, o goleiro nunca aceitou o pedido de desculpas do Grêmio pelo ocorrido em 2014. “Ficou uma mágoa, pois sempre fizemos tudo para combater o racismo. O Aranha nunca aceitou pedido de desculpas do Grêmio”.

Por sua vez, o goleiro da Ponte não poupou críticas à torcida gaúcha ao final do jogo. “Tenho que ser profissional e não posso responder tudo que escuto durante o jogo na Arena. Só vejo ódio”, disparou o goleiro em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

“Falta de respeito e educação é muito grande. O Grêmio é grande e não merece esse tipo de torcedor. Quando eu volto aqui na Arena, eu evito olhar para a arquibancada. Eu vejo os torcedores destilando ódio”.

Cartazes de apoio
Apesar de toda a polêmica, torcedores do Grêmio levaram cartazes com pedidos de desculpas ao goleiro da Ponte.


Dentro de campo
No gramado, o Grêmio levou a melhor sobre a Ponte Preta e virou no segundo tempo por 3 a 1, com dois gols de Lucas Barrios. O Tricolor segue na cola do Corinthians, já a Macaca se aproximou da zona de rebaixamento.

MAIS
Clique nas setas e veja o time do coração dos cantores sertanejos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário