Marcelo Aparecido de Souza apitará Palmeiras x Corinthians

Empresário de 45 anos comandará o seu terceiro clássico neste Estadual

O árbitro da final do Campeonato Paulista, neste domingo, será Marcelo Aparecido de Souza. A Federação Paulista de Futebol (FPF) indicou nesta quinta-feira que o empresário de 45 anos terá a missão de trabalhar na partida entre Palmeiras e Corinthians, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, que será o terceiro clássico sob o comando dele neste Estadual.

Formado desde 1999, o árbitro trabalhou em nove partidas deste Paulistão. O primeiro clássico apitado por ele foi a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo, no estádio do Pacaembu, na capital, em janeiro. Depois, Marcelo Aparecido de Souza atuou na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Palmeiras, também no Pacaembu, em março, pela rodada de volta da semifinal. O time alviverde avançou ao ganhar nos pênaltis.

No ano passado, o árbitro atuou em seis partidas dos dois finalistas. Dos jogos do Palmeiras, Marcelo Aparecido de Souza trabalhou em clássicos como a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, pelo Estadual, e a derrota por 1 a 0 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Do Corinthians, trabalhou no encontro contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), pelo Brasileirão, e no triunfo sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), pelo Paulistão.

Na final deste domingo, os assistentes serão Anderson José de Moraes Coelho. de 43 anos, e Daniel Paulo Ziolli, de 37. O Palmeiras ganhou o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Corinthians, e joga por um empate para confirmar o título estadual.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário