Djokovic diz que o tênis estava com saudade de ver Federer no saibro

Número 1 do mundo afirmou que o suíço tem jogado um grande tênis e que espera muito dele

Roger Federer vai voltar a jogar no saibro após duas temporadas. O suíço tem presença confirmada no Masters 1000 de Madri e em Roland Garros, mas ainda também pode aparecer em Roma, já que aparece entre os inscritos para o torneio italiano. A novidade foi comemorada por Novak Djokovic.

O atual número 1 do mundo afirmou que o suíço fez falta aos torneios de terra batida. "Acho que o tênis estava sentindo saudades dele no saibro. As pessoas entenderam sua decisão de não ir para a temporada de saibro e eu também entendo que ele quer jogar. Definitivamente para o nosso esporte é melhor se ele jogar".

"Ele tem jogado um grande tênis. Dubai, Indian Wells, Miami, ele ganhou dois desses três, fez final em Indian Wells. Saibro é diferente, a bola pula mais alto, mas em Indian Wells era mais parecido com aqui, então não vejo nenhum grande problema ele jogar nessa superfície, sempre se espera coisas altas dele", acrescentou o sérvio durante coletiva em Monte Carlo.

Para Djokovic, Rafael Nadal é o nome a ser batido no saibro. "Acho que o Rafa obviamente sempre é o mais claro favorito em qualquer torneio no saibro no mundo e isso não vai mudar. Ele ainda está por aí. Se ele estiver fisicamente bem, definitivamente é o número 1 nessa superfície, sem dúvidas", analisou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário