Prefeitura de SP prepara manifesto para manter GP Brasil

Bruno Covas conta com apoio de deputados federais para enviar documento ao Congresso

A Prefeitura de São Paulo pretende entregar um manifesto ao Congresso e ao pesidente Jair Bolsonaro. Com o apoio de deputados federais, a administração quer manter na capital paulista o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

A validade do atual contrato firmado entre os organizadores e o autódromo de Interlagos vai até o fim de 2020. O prefeito Bruno Covas acredita que o documento poderá ser renovado.

A decisão pelo manifesto ocorreu após o anuncio feito na semana passada por Jair Bolsonaro que cravou o GP do Brasil no Rio de Janeiro a partir do ano que vem.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria, reagiu e disse que o presidente pode ter sido movido pelo "entusiasmo" ao fazer a afirmação. O próprio chefão da Fórmula 1, Chase Carey, já indicou que a corrida de 2020 será em São Paulo.

De qualquer forma, o manifesto será redigido ainda nesta semana, como explica o deputado federal do MDB Herculano Passos.

está marcada para o mês que vem uma reunião entre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o chefe da Fórmula 1, Chase Carey.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário