De olho no Mundial de Basquete, Marcelinho Huertas se despede de clube espanhol

Armador atuou pelo Baskonia nas últimas duas temporadas depois da experiência de jogar na NBA

De olho em seu futuro no basquete, que tem o Mundial da China como próximo compromisso em setembro, o armador brasileiro Marcelinho Huertas se despediu nesta quarta-feira do Baskonia, clube espanhol pelo qual atuou nas últimas duas temporadas depois da experiência de jogar na NBA pelo Los Angeles Lakers. Após as duas partes não chegarem a um acordo pata a renovação do contrato, o jogador concedeu uma entrevista coletiva para marcar a sua despedida.

"Deixar este clube é muito duro. É um dos melhores clubes que pude jogar o meu melhor basquete. Me lembro quando cheguei aqui em 2009, depois de uma temporada horrível na Itália. Ter tido a expectativa de conquistar títulos e conseguir alguns deles foi incrível", afirmou Marcelinho Huertas, emocionado, ao lado de dirigentes e companheiros de time.

"Depois de dois anos na NBA, tive a oportunidade de voltar para cá. No ano passado, terminamos com melhores sensações que neste, mas creio que demos tudo o que foi possível. Vou embora com grandes recordações daqui", completou o brasileiro, de 36 anos.

Marcelinho Huertas tem agora 260 jogos oficiais com a camisa do Baskonia. Em sua segunda passagem, foram 142 partidas, com médias de 7,8 pontos e cinco assistências. Ele é o quinto maior passador da Liga Espanhola. "O Baskonia se despede de Marcelinho agradecendo pelo seu trabalho, dedicação e entrega e lhe deseja a melhor sorte em seu futuro pessoal e profissional", disse o clube em uma nota oficial.

O brasileiro ainda não anunciou o seu futuro. O jogador tem mercado na Europa e deve receber propostas para seguir no Velho Continente - especula-se o Iberostar Tenerife, na Espanha, e o Alba Berlim, da Alemanha. Em setembro, o armador disputa com a seleção brasileira o Mundial da China.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário