Após decepcionar em Stuttgart, Zverev estreia com vitória em Halle

Segundo cabeça de chave da competição supera o holandês Robin Haase por 2 sets a 0

Após decepcionar em Stuttgart, quando caiu logo em sua estreia na temporada de grama, Zverev estreou com vitória no Torneio de Halle, também disputado na Alemanha. O tenista da casa, segundo cabeça de chave da competição de nível ATP 500, superou o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h45min. O Bandsports transmite o torneio.

Ainda buscando sua melhor performance na grama, o alemão disparou 12 aces nesta segunda-feira, mas cometeu sete duplas faltas. Acabou sofrendo duas quebras de saque ao longo do jogo. Compensou com quatro quebras sobre o adversário.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, Zverev vai enfrentar o norte-americano Steve Johnson, que avançou na chave ao superar o local Philipp Kohlschreiber por duplo 6/3.

Terceiro cabeça de chave, o russo Karen Khachanov também não decepcionou nesta segunda. Ele obteve sua primeira vitória como tenista Top 10 do ranking ao bater o bósnio Damir Dzumhur por 7/6 (7/5) e 6/4. Khachanov, que disparou dez aces, perdeu o saque por uma vez, mas obteve duas quebras e venceu em 1h31min.

Seu próximo adversário vai sair do duelo entre o local Jan-Lennard Struff e o sérvio Laslo Djere, atual campeão do Rio Open.

Já o francês Gael Monfils se despediu da competição alemã nesta segunda. O quinto cabeça de chave foi batido pelo compatriota Pierre-Hugues Herbert por 7/6 (7/6) e 6/4. Também avançaram o moldávio Radu Albot e o português João Sosa.

Principal candidato ao título, o suíço Roger Federer vai estrear nesta terça-feira. O dono de nove títulos em Halle enfrentará o australiano John Millman. Federer é o atual vice-campeão do torneio.

INGLATERRA - No tradicional Torneio de Queen's, o croata Marin Cilic iniciou com vitória a defesa do título conquistado no ano passado, em Londres. Ele superou nesta segunda o chileno Christian Garin por 6/1 e 7/6 (7/5).

Seu adversário nas oitavas será o argentino Diego Schwartzman, que avançou ao superar o casaque Alexander Bublik por 6/2 e 6/3. Em outros jogos do dia, avançaram o russo Daniil Medvedev, quarto cabeça de chave, o sul-africano Kevin Anderson e os franceses Nicolas Mahut e Gilles Simon.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário