Bolsonaro: Rio tem 99% de chances de receber F1 a partir de 2021
Executivo da categoria ainda não confirma acerto e terá reunião com governo de São Paulo nesta terça
Da Redação, com BandNews TV - 24/06/2019 - 17:55 | Atualizado em 24/06/2019 - 18:04

Chase Carey, executivo da Fórmula 1, ao lado de Bolsonaro: categoria pode estar voltando ao Rio (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que a cidade do Rio de Janeiro deve receber o GP Brasil de Fórmula 1 a partir de 2021. A categoria tem contrato com São Paulo até 2020.
Após reunião com o governador Wilson Witzel e com o executivo da F1 Chase Carey, Bolsonaro declarou que a Cidade Maravilhosa tem 99% de chances ou mais de sediar o evento daqui dois anos.
“Na realidade nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato com São Paulo vence no ano que vem e eles resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Ou seria isso, ou seria a saída do Brasil. Temos 99% de chances ou mais de termos a partir de 2021 a Fórmula 1 no Rio de Janeiro”, afirmou.
A prova deve ser disputada em um novo autódromo, que será construído em Deodoro, na Zona Norte. O valor do projeto gira em torno de R$ 700 milhões e seria bancado pela iniciativa privada. Apesar do otimismo de Bolsonaro, Chase Carey ainda não confirma o acerto.
“Ainda estamos em negociação. Não queremos eliminar nenhuma possibilidade. Negociamos com o Rio e São Paulo, onde nós temos um contrato até 2020", disse.
O governador de São Paulo João Doria vai se reunir nesta terça-feira com Carey para a discutir a renovação do contrato. O encontro estava marcado para esta segunda-feira, mas foi adiado.