Governador do Distrito Federal pede desculpas à torcida após chamar Vasco de ‘timinho’

Flamenguista, Ibaneis Rocha (MDB-DF) esteve no estádio Mané Garrincha no último sábado, 17

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira, 19, para pedir desculpas aos torcedores do Vasco da Gama, à comissão técnica e aos jogadores do clube devido a uma provocação.

Logo após a vitória do Flamengo no Mané Garrincha sobre o clube cruzmaltino no último sábado, por 4 a 1, o governador gravou um vídeo ao lado de um torcedor-mirim rubronegro. "O Vasco mostrou hoje o que ele é. Um time que merecia ter se mantido na Segunda Divisão", diz Ibaneis no vídeo.

"Subiu não sei por qual motivo e, agora, vamos fazer ele descer novamente para o lugar [de] onde jamais deveria ter saído. Estamos comemorando essa vitória para cima desse timinho", completa. A gravação repercutiu durante o fim de semana entre torcedores vascaínos e pegou mal.

No vídeo de desculpas, Ibaneis diz que o jogo foi "maravilhoso" e que as duas equipes se comportaram de maneira elegante. "De deselegante nesta história só fico eu, no momento da minha comemoração [...] que trouxe um grande desrespeito à torcida do Vasco. Então, fica o meu pedido de desculpas ao professor Luxemburgo [técnico do time], que vem fazendo um belíssimo trabalho", retrata-se.

"Peço desculpas à torcida do Vasco da Gama, aos jogadores, [à] comissão técnica e, em especial, aos vascaínos aqui de Brasília, que estiveram no estádio Mané Garrincha no último sábado, fazendo uma festa bonita e em paz. Brasília estará sempre de braços abertos ao Vasco da Gama, na certeza de que ele permanecerá entre os principais clubes do país, honrando sua história e dando alegria à imensa legião de torcedores. Mais uma vez, meu sincero pedido de desculpas pelas declarações", completa.

De acordo com o último levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), de 2013, a torcida do Vasco é a segunda maior da unidade federativa, com 12,3% de torcedores. Em primeiro lugar está a torcida do Flamengo, com 52,8% de adeptos.

Assista ao vídeo de desculpas, gravado por Ibaneis Rocha:

Confira o vídeo que iniciou a polêmica com o governador do Distrito Federal:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário