Em semana com poucas mudanças no ranking, Tsonga volta a subir com título em casa

Tenista francês foi campeão do ATP 250 de Metz e ergueu o 18º troféu na carreira

Em uma semana com poucas alterações no ranking da ATP por conta da realização de torneios menores e da participação dos melhores tenistas da atualidade na Laver Cup, o francês Jo-Wilfried Tsonga é quem mais se destacou na atualização da lista divulgada nesta segunda-feira. Campeão do ATP 250 de Metz, em casa, ele conseguiu uma grande recuperação com a conquista do 18.º título da carreira profissional, ganhou 22 colocações e agora aparece de volta entre os 50 melhores na 39.ª posição.

Outro destaque foi o bielo-russo Egor Gerasimov, que subiu uma colocação a menos com as semifinais no ATP 250 de São Petersburgo, perdendo apenas para o embaladíssimo local Daniil Medvedev, que acabou sendo campeão. Com os 21 lugares que galgou, o tenista de 26 anos entrou para o Top 100 pela primeira vez na carreira, ocupando agora o 98.º posto.

Mesmo com o título em casa, Medvedev segue na quarta colocação do ranking. Ele está atrás somente dos três maiores tenistas na atualidade - o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Estes dois últimos lideraram o Time Europa na vitória sobre o Time Mundo na Laver Cup, que foi disputada em Genebra, na Suíça.

Entre os brasileiros, quem vive um bom momento é o gaúcho Orlando Luz, que vem subindo constantemente no ranking nas últimas semanas. Nesta segunda-feira ele viu serem computados os pontos do título no Future de Sevilha, na Espanha, e disparou 33 posições, assumindo a 322.ª colocação, a melhor da carreira.

O gaúcho de 21 anos já é o quinto melhor do Brasil no ranking e tem boas perspectivas de brigar pelo quarto posto, que atualmente é do paulista Thomaz Bellucci (313.º do mundo). Acima deles estão o cearense Thiago Monteiro (108.º lugar), o mineiro João Menezes (204.º) e o paulista Rogério Silva (221.º).

FEMININO - Entre as mulheres, o destaque da atualização desta semana no ranking da WTA é a norte-americana Sofia Kenin. Campeã do Torneio de Guangzhou, na China, subiu três posições e está no 17.º lugar - o melhor posto de sua carreira profissional.

Além de Kenin, outras duas tenistas do Top 20 ganharam três colocações cada. Ex-número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber vem mostrando recuperação no circuito e assumiu a 12.ª posição, uma à frente da norte-americana Madison Keys, a outra que mais subiu no ranking nesta semana.

O Brasil perdeu a sua representante no Top 100. Suspensa provisoriamente por doping, a paulista Beatriz Haddad Maia caiu duas posições e agora está em 101.º lugar.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário