Ex-seleção aposta em ouro de Ana Marcela em Tóquio

Joel Jota virou empresário, investidor e digital influencer após deixar as piscinas

Joel Jota fez parte da seleção brasileira de natação. Com esse currículo vitorioso, ele acredita que o país tem muitos talentos dentro da água e até aposta em medalha da delegação verde e amarela nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

"Somos uma potência na natação, temos produzido execelentes nadadores, tanto em piscina como no mar. Acredito que Ana Marcela vai ser campeã olímpica. Estou falando como torcedor, mas também por todos os resultados nos últimos anos", afirmou.

Dentro da piscina, Joel Jota teve rivais como Gustavo Borges, Fernando Scherer e Cesar Cielo. "O diferencial deles foi recurso técnico, o recurso físico e a mente. Cada um deles foi o melhor do mundo em algum momento", opinou.

Como atleta, o ex-nadador aprendeu conceitos que levou para a vida de "aposentado". Agora, ele atua como empresário, investidor, digital influencer e acabou de lançar o livro "Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente".

"Eu gosto muito de escrever, sempre gostei, gosto de estudar, quis escrever porque traz uma reflexão e um método de como as pessoas podem ficar no seu estado presente nas suas vidas. Muito sofrimento se encontra porque as pessoas nunca estão presentes. Ou remoem o passado ou imagimam algo que elas não tem. A minha história de atleta me ensinou em viver de forma presente", explicou.

Joel explicou um pouco da sua metodologia: "São conceitos que criei. O ciclo do sucesso é algo que se divide em quatro partes. A pessoa precisa ter clareza do que ela é e onde ela quer chegar. Quando você tem clareza, que vem atrás do autoconhecimento, você entende o que vai mudar".

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário