Minas e Praia Clube perdem a 3ª no Mundial de Vôlei e disputam de 5º a 8º lugares

Os dois times brasileiros encerraram a fase de grupos sem vencer uma partida sequer

Os dois times brasileiros na disputa do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, que está sendo realizado na cidade de Shaoxing, na China, encerraram a fase de grupos, nesta sexta-feira, sem vencer uma partida sequer. Minas Tênis Clube e Praia Clube, de Uberlândia (MG), perderam para equipes da Itália - Conegliano e Novara, respectivamente - e fecharam a etapa com três derrotas após três rodadas.

O primeiro a entrar em quadra foi o Minas. Pelo Grupo A, o time brasileiro vendeu caro a derrota para o Conegliano por 3 sets a 2 - parciais de 25/17, 25/19, 20/25, 22/25 e 28/26. Destaque para a venezuelana Roslandy Acosta, que foi a maior pontuadora da partida, pelo lado do Minas, com 21 pontos.

Com o resultado, o Conegliano, que ainda não perdeu na atual temporada, confirmou o primeiro lugar da chave. O Minas ficou na quarta colocação, com apenas um ponto, e volta a jogar neste sábado em busca do quinto lugar da competição. O próximo adversário será o Tianjin Bohai, da China, que ficou com a terceira colocação do Grupo B.

O time italiano teve como destaque três jogadoras estrangeiras: a sérvia Jovana Brakocevic e a búlgara Elica Vasileva, ambas com 14 pontos, além da levantadora norte-americana Micha Hancock, que distribuiu bem o jogo e ainda anotou nove pontos, marca alta para a posição.

Na sequência, o Praia Clube foi superado pelo Novara por 3 sets a 0 - com parciais de 25/21, 26/24 e 25/19. Com o quarto lugar no Grupo B, o time brasileiro joga neste sábado contra o Guangdong Evergrande, da China, na disputa do quinto ao oitavo lugares.

O Novara garantiu o primeiro lugar do Grupo B e jogará uma das semifinais contra o Eczacibasi Vitra Istambul, da Turquia. O Conegliano fará a outra disputa por um lugar na decisão contra o Vakifbank Istambul, também turco.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário