BMG vira parceiro do Barcelona e quer trazer clube catalão ao Brasil

Banco planeja uma pré-temporada dos espanhóis contra Atlético-MG, Corinthians e Vasco em 2022

O Barcelona fechou uma parceria com o BMG por três anos. O banco vai poder explorar a marca do clube catalão na América Latina. A intenção é trazer a equipe espanhola para realizar a pré-temporada no Brasil em 2022.

“A marca Barcelona é muito grande, é um clube super respeitado no mundo, tem uma dimensão gigante, hoje já tem 7 milhões de torcedores no Brasil, é um clube que já vem crescendo bastante a sua torcida. Quer aproveitar isso e engajar o torcedor do Barcelona a abrir conta no Meu BMG, que é a conta digital. BMG está autorizado a utilizar a marca Barcelona na América Latina. Pensamos em fazer várias atividades, como levar clientes para conhecer o Camp Nou, sortear para conhecer o museu e os jogadores. Fazer um bem bolado de forma que o torcedor participe”, declarou Márcio Alaor, VP Negócios do Banco BMG

“A ideia é trazer o Barcelona em 2022 para cá e fazer um torneio BMG com todos os clubes que a gente estiver patrocinando”, completou. “BMG já foi um dos maiores patrocinadores do futebol brasileiro, já patrocinamos 25 clubes nesta década. Vimos que o retorno é muito grande e interessante. Fizemos parceria com Corinthians, Vasco e Atlético-MG com o intuito de trazer o torcedor para investir no BMG”, argumentou o executivo.

A parceria foi exaltada por Xavier O’Callaghan, Managing Director FC Barcelona Americas: “Brasil é um país estratégico muito importante pelo número da população e pela cultura futebolística que tem. Poder estar presente por meio de uma marca, como o BMG, é muito importante para aumentar a nossa base de fãs aqui”.

O dirigente espanhol comentou sobre a possibilidade do Barcelona jogar no Brasil. “Contrato contempla uma possibilidade de poder jogar um torneio amistoso, mas é uma possibilidade, tudo depende que possamos encontrar as datas em um calendário muito complicado da primeira equipe do Barcelona, não é fácil, mas não é impossível”, explicou.

A parceria faz parte da intenção do Barcelona em aumentar os negócios no país. “A relação Barcelona e Brasil é historicamente muito importante, principalmente pelos grandes jogadores que passaram por lá. Queremos que isso não seja a única relação e queremos ter uma capacidade de fazer outras coisas para estar presente no Brasil”, disse O’Callaghan.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário