Hamilton alerta que será uma 'máquina' na busca por 7º título da F1

Britânico venceu 11 corridas no ano passado e tem tido, em média, 10 vitórias por temporada

Lewis Hamilton alertou seus rivais que planeja estar melhor do que nunca na busca por igualar o recorde de sete títulos da Fórmula 1 nesta temporada.

O piloto de 35 anos da Mercedes publicou no Instagram uma foto de si mesmo abraçando um pilar de madeira e sorrindo. "Estou em paz quando estou aqui, posso me concentrar e construir minha mente e meu corpo para que eu possa voltar ano a ano. Serei uma máquina neste ano, em outro nível do que jamais antes", afirmou.

O britânico venceu 11 corridas no ano passado e tem tido, em média, 10 vitórias por temporada desde o início da era V6 turbo em 2014.

A corrida de abertura da temporada será na Austrália, no dia 18 de março e Hamilton iniciará a busca pelo heptacampeonato com 84 vitórias na carreira, um pouco menos do que o recorde histórico de Michael Schumacher, que tem 91. A Mercedes venceu as oito primeiras corridas da temporada passada.

Schumacher também detém o recorde de sete títulos da categoria, cinco deles com a Ferrari, enquanto Hamilton conquistou cinco dos seis que possui com a Mercedes.

O contrato do britânico termina no final da temporada de 2020 e ele está em negociações com a Ferrari, embora seja mais provável que o atual campeão permaneça na Mercedes agora que a equipe italiana firmou contrato de longo prazo com o jovem monegasco Charles Leclerc.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário