Serena precisa de nova abordagem para superar recorde de Margaret Court, diz treinador

Americana de 38 anos está a um título de Grand Slam de igualar a marca da australiana

Ex-número um do mundo, Serena Williams precisa repensar sua abordagem para os Grand Slams depois do fiasco de sua tentativa mais recente de conquistar um 24º título dos principais torneios no Aberto da Austrália, disse seu treinador, Patrick Mouratoglou.

A norte-americana de 38 anos, que almeja igualar o recorde da lendária australiana Margaret Court, disputou quatro torneios de Grand Slam desde que deu à luz a filha Olympia em 2017, mas não venceu nenhum deles.

Ela chegou ao Melbourne Park neste ano na esteira da vitória no Auckland Classic, mas foi derrotada pela chinesa Wang Qiang na terceira rodada.

"Temos que aceitar o fato de que não está funcionando", disse Mouratoglou à BBC.

"Temos que encarar a realidade, mas ela tem confiança de que consegue fazê-lo, senão provavelmente não estaria mais em uma quadra de tênis. Ela acredita que consegue, e eu também acredito. Ela não está muito longe, mas temos que mudar algumas coisas."

"Talvez voltar com um ângulo, estratégia e objetivos diferentes para conseguir. Ela está positiva, está negativa também porque é um fracasso quando ela não conquista um Grand Slam."

Mouratoglou disse que o tempo não está ajudando Serena na busca do recorde.

"Ela tinha tudo para se aposentar, 23 títulos de Grand Slam... é difícil saber quantas mudanças ela terá, não sei quanto tempo ela conseguirá jogar, mas conseguir disputar quatro Grand Slams diz muito sobre seu nível."

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário